[REVIEW] Confira um pouco do que rolou no aniversário de 10 anos do BRMC

[REVIEW] Confira um pouco do que rolou no aniversário de 10 anos do BRMC

3
5043
0
quarta-feira, 23 maio 2018
Reviews

Semana passada, mais precisamente Quarta-feira (9) de maio, estava se iniciando a edição principal do #BRMC, anteriormente conhecido como Rio Music Conference, realizado sua edição principal em São Paulo pela primeira vez.

O primeiro dia do evento contou com diversas palestras e workshops, porém dois se destacaram bastante, o primeiro sobre Como Conquistar Novos Fãs com grandes nomes da cena eletrônica como Illusionize, Marcello Cic, João Brasil. Os artistas conversaram bastante sobre seus momentos em suas respectivas carreiras, cada um com uma visão bem ímpar, João Brasil como um MC e DJ no meio do funk que vem crescendo cada dia mais e se inserindo inclusive dentro do meio eletrônico, ele falou de como os fãs sempre pedem músicas antigas e as vezes é preciso saber contornar a situação para satisfazer os fãs novos e os fãs mais antigos. Illusionize por sua vez, falou um pouco sobre como se manter no spotlight, e como foi sua crescente até chegar ao patamar que está hoje, mantendo sempre o carisma com os fãs, interagindo e sempre dando muita atenção pra eles. Marcelo Cic comentou sobre sua crescente e foi muito corajoso de assumir que perdeu tração e público junto com a queda do EDM no Brasil, ele também apontou que boa parte das pessoas que hoje criticam o EDM, ganharam muito dinheiro em cima dele alguns anos atrás, mostrando que não que não tem medo de mostrar suas idéias ao público, ele também comentou que o grande erro dele foi ter deixado suas redes sociais na mão de empresas terceirizadas. Outro grande ponto levantado foi o quanto as redes sociais se tornaram ponto chave hoje em dia, infelizmente com a queda do facebook, está mais difícil ter um grande alcance, mas ferramentas como Instagram, o próprio Stories do Instagram e novas ferramentas como Musica.ly podem ser de grande auxílio para os artistas que estão por vir. Ainda no primeiro dia, tivemos uma apresentação do mestre Gui Boratto que falou sobre o seu novo álbum Pentagram, que é o quinto álbum do DJ/Produtor/Arquiteto, ele comentou sobre todo o simbolismo por trás da capa, com diversos conceitos sobre pentagramas, brincando com sombras e recortes até chegar a capa final, depois Gui mostrou um pouco das novas músicas e o live que ele está preparando.

No segundo dia, o evento já estava mais cheio e diversos artistas de grande renome estavam presentes, como Liu, Dubdogz, Malik Mustache, entre outros. Nesse dia o maior foco foi no Networking, várias pessoas importantes na cena estavam presentes e dando atenção para todos ali. Uma das palestras mais interessantes foi apresentando um novo produto da Pioneer, baseado no Prophet 6, Andre Salata e Leo Casagrande apresentaram o workshop mostrando todas as funções do novo sintetizador monofônico, que conta com 500 presets e uma gama imensa de possibilidades. A festa de abertura do BRMC foi no D.Edge que contou com o melhor do Techno e Tech House em uma noite incrível, na qual Ambivalent fez uma apresentação com maestria passeando pelo Techno, Industrial, House e Breakbeat.

Sexta-feira foi o último dia das conferências e contou com diversas palestras também. Algumas bastante interessantes como sobre o Psytrance, uma delas falando como o estilo se mantem sólido mesmo com todas tendências que surgem, conduzida pelo grande Juarez Petrillo, organizador da Universo Parallelo e pai de Alok, a outra sobre como o psytrance vem se adaptando ao mercado atual, com grandes nomes da cena psytrance como Fabio Leal, Mack Sato e Pedro Vidigal. Outra palestra bastante interessante foi a de Remix + Bootleg, com VINNE, o DJ Meme, Thiago Mansur e a cantora Fernanda Abreu, que explicou mais o conceito de Bootleg e Remixes, além de explicar como oficializar um remix.

A festa de encerramento do BRMC foi no superclub Laroc, com os grandes astros da House Music, Nic Fanciulli e Dennis Ferrer, no sábado, que coroou com estilo a décima edição do BRMC!

Leonardo Prata

Amante de música eletrônica since 2010 - 24 anos - Publicitário - EDM - House - Bass - Trance - Hardstyle - #Farofe-se

19 posts | 0 comments