Visceral Design e anatu fazem sua estreia na bitbird!

Visceral Design e anatu fazem sua estreia na bitbird!

2
709
0
quarta-feira, 14 novembro 2018
Internacionais

Tyler Kaufman, também conhecido como Visceral Design e o músico anatu iniciaram sua jornada quando viajaram para o Peru e a Amazônia juntos. Desde então, eles estiveram envolvidos em diversos projetos musicais. Hoje, a nova colaboração deles “tears I can’t hold inside” marca a estreia de ambos na bitbird.

 

O produção de “tears I can’t hold inside” começou na Dakota do Norte numa reserva indígena de Standing Rock, onde Kaufman passou três meses de 2016 nos protestos contra a construção de um oleoduto que poderia contaminar as fontes de água dos nativos. A atmosfera melancólica e tempestuosa de “tears I can’t hold inside” reflete a experiência que Kaufman passou em Standing Rock. Ele vivenciou momentos de muita violência num dos mais caóticos conflitos recentes chegando até a precisar de atendimento médico e foi brevemente preso, tendo as acusações retiradas.

anatu, que é a outra metade da música, entrou nela quando se encontraram em Paris. Falando sobre a música e a collab com Visceral Design, anatu diz o seguinte:

Essa música é um misto de emoções. As baterias e as batidas distorcidas expressam a indignação e injustiça. As guitarras acústicas e os vocais são choro de tristeza. A marimba (um instrumento de teclados semelhante a um piano só que tocado com baquetas) que vem após o break dá um sabe de esperança diante uma situação obscura.

Sobre Visceral Design

Visceral Design é o nome do projeto de Tyler Kaufman, que traz uma variedade de estilos do Cinemático até mesmo a arte do Rock Eletrônico.

O projeto foi concebido na India, onde Kaufman viveu em uma comunidade musical para estudar Sitar (uma espécie de violão indiano) e Raga (música clássica indiana). Desde então, ele tem tocado em todo o mundo incluindo: EUA, França e Espanha e em grandes festivais como o Burning Man e No Where Festival.

Sobre anatu

Na adolescência começou a escrever músicas como forma de expressar suas emoções e suas experiências. Sua música explora o espectro de sentimentos que vivenciou. Nenhum estilo ou som está fora de seu alcance. É o membro fundador do duo de Dance Music AZEDIA.

Siga o Visceral Design nas Redes Sociais:

SoundCloud | Twitter | Site Oficial

Siga o anatu nas Redes Sociais:

SoundCloud | Instagram

Siga a bitbird nas Redes sociais:

SoundCloud | Instagram | Twitter | Facebook | Website

Brunno Coelho

Paulista de 19 anos, e criador de conteúdo da Universo EDM desde 2015. Apaixonado por Progressive House e Bass Music. Antenado tanto na cena mainstream quanto no underground, sempre visando trazer novos nomes para o público.

38 posts | 0 comments