Taska Black continua a amadurecer seu som com o seu novo EP, ‘Minds’

Taska Black continua a amadurecer seu som com o seu novo EP, ‘Minds’

3
616
0
terça-feira, 20 novembro 2018
Internacionais

Os tempos difíceis vieram de diferentes formas. O ano do produtor de Antuérpia, Bélgica ‘Taska Black’ foi marcado por uma sequência de sucessos, mas também, uma série de problemas de saúde que ultimamente inspiraram o seu primeiro EP, intitulado como ‘MINDS’, lançado pela bitbird. Enquanto Taska está em tour junto com San Holo, o seu mais recente trabalho busca desafiar os ouvintes a pensarem sobre suas batalhas diárias, e mostrar também onde a Pop Music pode chegar quando está nas mãos de alguém que tem um pensamento diferente, e com um produtor que se desafia constantemente, como o Taska Black.

O EP inclui tracks emocionantes como “Losing Our Minds” que foi lançada como single, ainda neste mês juntamente com um videoclipe oficial. Com os vocais da cantora Nevve, a música contém uma produção composta com uma guitarra de fundo, combinada com a marca registrada musical de Taska Black. A introdução do artista ao gênero do Pop não é algo acidental, mas ele já estabeleceu a identidade musical que ele quer seguir, e a ‘Losing Our Minds’ só continua nos mostrando a habilidade dele de aprimorar continuamente o seu som, com toda a paixão e foco que ele tem.

“Eu percebi que é mais importante ter certeza de que você vai aproveitar todos os dias da caminhada, ao invés de criar uma ilusão para você de que o futuro te fará feliz. Então passe o tempo com seus amigos e família, seja feliz com o que você conquistou, ao invés de ser infeliz com o que você ainda não conquistou.”

O EP também nos mostra uma colaboração com o cantor e produtor de Los Angeles, Midoca, na música ‘Get Out Of My Head’. Originalmente, a letra para essa música foi escrita por Midoca, como uma demo para ele mesmo “Como um mantra de repetição para refletir em como eu estava me sentindo, algo mais profundo, de dentro da minha cabeça, e precisando escapar daquilo”. Taska amou a ideia, então ele foi atrás de marcar um encontro com Midoca, e foi quando a ideia foi alterada para uma música excitante e cheia de energia, com a letra que foi apresentada pelo cantor na demo que havia escrito. Para Taska, ‘Get Out Of My Head’ é sobre “Como eu voltava a mim todas as vezes que eu tinha um ataque de pânico, ou quando eu estava estressado ou preocupado. Eu não conseguia escapar da minha própria cabeça, e estava perdido num loop eterno de pensamentos”.

Com vocais progressivos, e uma percussão incrível, “In The End” termina o EP com uma nota de esperança, uma música que pode ser traduzida como a forma de Taska refletir sobre seu passado, e em como ele se levantou após as dificuldades que ele enfrentou:

“Foram 9 meses bem duros desde a minha primeira experiência com o ataque de pânico. Agora está mais fácil de lidar com isso por que eu sei o que está acontecendo comigo, e sei que tudo isso está na minha cabeça, e eu estou no controle disso. Essa música fala sobre uma luta que nunca terá fim, mas também sobre perceber que isso tudo está na minha cabeça, e que tudo isso vai ficar bem, e que você vai crescer, e mais forte por conta disso no final de tudo”.

Com toda essa emoção, e sua perseguição de uma diversificação sonora na esfera do Pop, o EP de Taska Black nos mostra o potencial musical de uma promessa da cena da música eletrônica que continua progredindo. Enquanto o ano acaba, os ouvintes podem esperar que o ano de 2019 dele será ainda maior do que foi este ano, com o lançamento do seu primeiro EP.

Sobre o Taska Black

A primeira experiência musical de Taska começou com o começo de suas aulas de violino e piano, com apenas 4 anos de idade. Inicialmente, temendo todas aquelas estruturas de notas, e educação musical, ele logo descobriu que as improvisações eram o que fazia ele se interessar de verdade por aquilo. O produtor continuou a experimentar. Depois de algum tempo, a natureza renegada de Taska o levou a experimentar a arte de produzir música, passando por diversos gêneros.

A música “Right Now” chamou atenção de San Holo, fundador da bitbird. Que deu início a uma parceria entre a gravadora e o artista, assim lançando singles muito bem recebidos pela comunidade, como “Dreaming”, “Leave Me” e mais. Em 2018, Taska lançou na gravadora de Martin Garrix, a STMPD. Fez um remix para a música “The Way I Am” do Charlie Puth, e também explorou mais a fundo seus visuais artísticos com o videoclipe da sua música “Dead Inside.

Em cada música, o artista descobre mais sobre sua diversidade na produção, em suas melodias, e no seu sound design, com isso, já conseguiu suporte de gigantes na cena, como: Zeds Dead, Alison Wonderland, Marshmello, Martin Garrix e entre outros.

Confira mais músicas do produtor:

Sigam o Taska Black:

SoundCloud | Instagram | Twitter | Facebook | Website

Sigam a bitbird:

SoundCloud | Instagram | Twitter | Facebook | Website

Brunno Coelho

Paulista de 19 anos, e criador de conteúdo da Universo EDM desde 2015. Apaixonado por Progressive House e Bass Music. Antenado tanto na cena mainstream quanto no underground, sempre visando trazer novos nomes para o público.

38 posts | 0 comments