Seguindo uma linha House, Duskus mostra sua evolução com ‘Where To Go’

Seguindo uma linha House, Duskus mostra sua evolução com ‘Where To Go’

1
635
0
sexta-feira, 07 dezembro 2018
Internacionais

“2018 foi um ano de muito aprendizado para mim. Este ano me permitiu trabalhar no meu estilo, e finalmente achar um ponto em que eu ficasse feliz com o que eu produzo. Estou aprendendo demais.”

Depois da collab com Graves e Joni Payne na música “Easy”, Duskus lançou seu EP de estréia ‘cute’ pela bitbird. Ele considerou isso meio que uma reviravolta em sua carreira, o EP marcou uma mudança significativa se comparado a suas músicas mais antigas. A trilha “Take Me Home” do EP foi rapidamente pra playlist Spotify Viral US top 50. Agora, abrindo sua passagem no Reino Unido, mais especificamente em Londres. Duskus mistura o lo-fi com batidas de Future Bass, e utiliza picotes de vocais de uma maneira única. Lá fora, neste inverno, ele irá embarcar em seu primeiro tour pelos Estados Unidos, para fazer as aberturas nos shows do tour do ‘album1’ de San Holo.

Seria estranho dizer que o produtor de 21 anos não teve um ótimo ano em 2018. Seu EP ‘cute’ traz uma vibe muito boa, e foi lançado a alguns meses na própria bitbird. Neste curto espaço de tempo, o projeto bateu mais de dois milhões de plays, e agora ele se prepara para embarcar com San Holo em seu primeiro tour.

Hoje, ele lança a sua última música do ano, uma faixa cativante demais, com uma pegada totalmente dance, que foi intitulada como ‘Where To Go’, com sua forma mais groove, Duskus envolve seus ouvintes com suas qualidades diferenciadas. O produtor está notando que sua carreira vem crescendo cada vez mais, de uma forma bem dinâmica desde o começo deste ano. Esse lançamento é uma continuação do novo estilo de som dele, algo mais house para clubs se comparado ao seu release anterior ‘Longtime’.

Sobre a inspiração por trás de ‘Where To Go’, Duskus procurou se desafiar a criar uma coisa com o estilo total dele, que fosse algo minimal também. Ele mesmo explica, “A maioria das músicas que eu faço normalmente são muito cheias de coisas, então eu quis ver se eu podia fazer algo diferente, mas continuando com todas as características do meu projeto. E eu acredito que funcionou.”

Com uma paleta mais simplificada de sons para trabalhar, Duskus mostra novamente sua habilidade de balancear a inovação com a emoção em ‘Where To Go’. O artista provou que se ele tiver que ser rotulado, ele quer ser rotulado com um determinado BPM, e não ser rotulado em BPM’s diversos. A música tem uma pegada viciante, e que mostra perfeitamente o estilo de Duskus nela, seus vocais atingem tudo o que era esperado, com uma relativa suavidade.

Saiba mais sobre o Duskus:

SoundCloud | Facebook | Instagram | Twitter

Brunno Coelho

Paulista de 19 anos, e criador de conteúdo da Universo EDM desde 2015. Apaixonado por Progressive House e Bass Music. Antenado tanto na cena mainstream quanto no underground, sempre visando trazer novos nomes para o público.

38 posts | 0 comments