[REVIEW] Carnaval do Mirante superou as expectativas em BH

[REVIEW] Carnaval do Mirante superou as expectativas em BH

7
932
0
quinta-feira, 05 março 2020
Reviews

No dia 24 de fevereiro foi realizado no Mirante Olhos D’Agua em Belo Horizonte o Carnaval Eletrônico do Mirante, que teve em sua line Diplo, Timmy Trumpet, KSHMR, Claptone e os brasileiros Bruno Martini, Tropkillaz, Joy Corporation e The Fish House. Uma bela line para quem gosta de sair de um festival com as pernas doloridas de tanto pular e dançar, não é mesmo?

Bruno Martini @ Carnaval do Mirante | Foto: Phillipe Guimarães

Abrindo o festival, The Fish House mandou aquele set de Warm Up que ninguém pode botar defeito. O próximo a se apresentar foi Joy Corporation, e olha, além de ser um bom compositor e DJ, ele também mostrou ser um bom cantor! Sim, além de comandar as Pick-ups, ele também canta ao vivo e isso foi um ponto muito legal de seu show, quem não gosta de ouvir aquele som maneiro com um vocal ao vivo? O mineiro tocou alguns de seus hits, como a “Do You Remember” e “The Scientist”.

Claptone @ Carnaval do Mirante | Fotos: @enancorreia

Mais tarde tivemos Claptone, o DJ de House Music melhor ranqueado na DJ MAG. O mascarado mostrou porque está fazendo um sucesso estrondoso em todo mundo e botou a galera para dançar com um set de tirar o chapéu, mesmo com um problema no som no começo do set. Depois do imprevisto ter sido resolvido, a coisa ficou séria! O DJ alemão envolveu todos que estavam ali com suas músicas. Outra coisa a se notar era a quantidade de pessoas vestidas com a sua máscara característica. A produção do festival acertou em cheio na escolha do horário do DJ, já que foi durante o pôr do sol.

Tropkillaz @ Carnaval do Mirante | Fotos: @enancorreia

Depois de um set cheio de boas vibes, o Tropkillaz trouxe toda sua musicalidade variada em seu show. Um set recheado de Bass Music e muito funk para a galera ir até o chão! Bom, depois dos nossos “brazukas” se apresentarem, chegou a hora mais esperada por muitos, o show de Timmy Trumpet!

Timmy Trumpet @ Carnaval do Mirante | Foto: Phillipe Guimarães

E gente… O maior acerto da produção do Carnaval do Mirante foi ter trazido este homem para o carnaval. Timmy usou e abusou de toda sua criatividade como DJ, fez vários mashups, tocou praticamente todos os seus grandes sucessos e uma coisa que pode se notar bastante foi a quantidade de Hardstyle que ele tocou, algo que me surpreendeu bastante. Ninguém, absolutamente ninguém é capaz de dizer quantas vezes que o DJ Australiano levou a galera a loucura com o seu set, e acredite se quiser, rolou até remix da Ameno e um B2B com o KSHMR! (Fica aqui o nosso apelo a produção do carnaval do mirante que traga ele novamente para Belo Horizonte o maior número de vezes possível!)

KSHMR @ Carnaval do Mirante | Foto: Phillipe Guimarães

Dando continuidade ao festival tivemos Diplo que usou e abusou do nosso querido funk em seu set. Houve uma certa surpresa do público pois muitos estavam ali ansiosos para ver um ‘’Diplo americanizado’’. O DJ tocou um set que misturou Tech House, Funk e um pouco de Bass House, algo bem diferente. E para fechar com chave de ouro as apresentações gringas KSHMR. Palavras faltam para descrever o set do Indiano, sinceramente, Belo Horizonte estava precisando de atrações de peso na cena EDM. Com certeza os fãs da música eletrônica na terra do pão queijo jamais irão esquecer do que aconteceu na noite do dia 24.

Público @ Carnaval do Mirante | Foto: Letícia Sousa

O Carnaval do Mirante foi um evento muito bem organizado, o lugar não poderia ter sido melhor, o Mirante Olhos D’água é perfeito para esse tipo de evento e por ser no topo de uma serra, tem uma vista de tirar o folego da cidade de Belo Horizonte. Quase não houve filas na entrada, dentro do evento todo mundo respeitava todo mundo, o clima de Carnaval do Amor realmente prevaleceu, foi um evento perfeito para se fazer novas amizades e curtir uma boa música.
– A divulgação do evento nas redes sociais foi muito bem feita, artes e o tema escolhido combinaram perfeitamente com o Carnaval. Esperamos que em 2021 ocorra mais uma edição, e já deixo claro aqui que se acontecer, eu e os outros membros do portal esperamos estar lá para viver isso mais uma vez!

Lucas Marques

Oi, sou membro da equipe da Universo Edm desde 2016, nasci no centro-oeste minero, na cidade de Pará de Minas, tenho 20 anos e principalmente, sou doente por música eletrônica !

7 posts | 0 comments