Autoridades analisam suspensão do Lollapalooza Chile

Autoridades analisam suspensão do Lollapalooza Chile

3
894
0
sábado, 07 março 2020
Internacionais

O membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Andrés Celis, disse que o Ministério da Saúde analisaria a suspensão do festival Lollapalooza Chile, previsto para os dias 27, 28 e 29 de março no O’Higgins Park.

A medida seria avaliada após o primeiro caso de coronavírus confirmado no Chile, correspondendo a um homem de 33 anos que chegou ao Chile após viajar pela Malásia, Indonésia, Maldivas e Espanha.

Eu sei que o Ministério da Saúde está avaliando alguns eventos futuros, especialmente em Santiago, como Lollapalooza. É um dos eventos que estão analisando se será suspenso ou não, principalmente porque é no final de março e reúne cerca de 80 mil pessoas ”, afirmou o parlamentar.

Acho que a coisa mais prudente é suspendê-los“, disse ele sobre eventos de massa.

No entanto, o Ministro da Saúde Jaime Mañalich disse que “o governo deve ser extraordinariamente responsável em tomar medidas proporcionais à situação, quando a situação determinar. Como apontou o presidente, hoje não precisamos proibir a presença do público nos estádios, como foi feito no norte da Itália, ou que os cinemas estão fechados, como foi feito na Coréia, porque ainda não temos, felizmente, transmissão comunitária da doença.

Por sua parte, o Secretário Geral da Faculdade de Medicina, José Miguel Bernucci, afirmou que “essas são medidas que devem ser reavaliadas dia a dia e semana a semana“.

“Provavelmente em uma área aberta e com as medidas de higiene necessárias, não haveria grandes problemas. Obviamente, se tivermos um aumento exponencial e essa concentração da multidão puder ser um fator de risco mais importante, obviamente as autoridades terão que reavaliar essa situação. ”

Essa notícia foi veiculada originalmente no site oficial da CNN Chile.

Tatiane Batassa

Paulista de 26 anos com tamanho de 15. Publicitária e Social Media. Colaboradora desde 2017. Fã de carteirinha do Lollapalooza Brasil e suas ativações. Gosta de criar alguns conteúdos diferentes para o portal.

125 posts | 0 comments